Como cuidar das plantas no outono

A troca de estações exige cuidados especiais com as espécies que cultivamos, confira algumas dicas de como você pode cuidar das plantas no outono.

Com o final do verão, as plantas são submetidas a uma mudança brusca do clima, pois é nessa época que a luz solar é gradativamente reduzida, ocasionando noites mais longas e frias. Neste período, a temperatura também diminui, e passamos por um aumento de vento e de umidade que prejudica a saúde das diferentes espécies escolhidas para o cultivo.

Dessa forma, passar de uma estação para outra requer uma série de cuidados para que as plantas possam passar pelas mudanças climáticas sem sofrimento. Confira algumas etapas que você não deve pular caso queira cuidar das plantas no outono.

1. Buscar por lugares iluminados

Para se proteger do frio e reduzir o seu gasto de energia, que pode ocasionar em folhas secas e outras danificações à planta, é preciso buscar por locais iluminados, que também irão prevenir a proliferação de fungos e pragas.

2. Podar as impurezas

Em busca de raios solares, é importante podar folhas e galhos secos, com os materiais corretos, para que a nova muda possa crescer saudável. Separe uma tesoura afiada e esterilizada, luvas, alicates, serrotes e machadinhas e evite maiores danificações.

3. Ficar de olho na terra

Com as baixas temperaturas do outono, as plantas acabam precisando de menos água. Assim, quando a terra estiver úmida, deixe para regar no dia seguinte.

4. Adubar com menos frequência

Períodos mais frios deixam as plantas mais dormentes, o que reduz a necessidade de adubar frequentemente. Por isso, recomenda-se iniciar a adubação ao final do inverno, ou a cada 20 dias.

Cuidar das plantas no outono não é uma tarefa tão difícil quanto pensamos, mas exige cuidado e dedicação para observar os pequenos detalhes e estar atento à sua saúde e bem-estar. 

Nos acompanhe nas redes sociais e esteja por dentro de todos os assuntos acerca do bem-estar da sua casa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

FÁBRICA

Av. Avelino Maciel Neto, 1800, Glorinha - RS

ESCRITÓRIO CORPORATIVO

Av. Avelino Maciel Neto, 1800, Glorinha - RS