Conheça os benefícios do café para a sua saúde e trabalho

Elemento essencial na rotina dos trabalhadores, o café traz mais benefícios para a nossa saúde e rotina de trabalho do que imaginamos.

Conhecido por diminuir o sono e ser um aliado da produtividade, muitos trabalhadores não passam sequer um dia sem beber café – em uma busca incessante por finalizar projetos, realizar entregas e outras tarefas do cotidiano.

Mas você já se perguntou se essa sensação de produtividade é real e vai além do senso comum? Os benefícios do café para a sua saúde e trabalho são verdadeiros e entender a existência deles pode impactar diretamente na sua rotina.

Remote working from home. Freelancer workplace in kitchen with laptop, cup of coffee, spectacles. Concept of distance learning, isolation, female business, shopping online. Close up of woman hands.

1. O café nos deixa mais atentos
Ao diminuir nosso sono e ampliar nosso estado de alerta, o café garante mais atenção para as atividades. Assim, diminui o risco dos acidentes de trânsito, mas também pode ser indispensável para as tarefas do trabalho.2. A longo prazo, fortalece nossa memória
Um estudo realizado em 2014 pela revista Nature Neuroscience observou que as pessoas que tomaram cápsulas de cafeína se saíram melhor nos testes de memória. Isso significa que, em ambiente de trabalho, podemos nos lembrar com mais facilidade das tarefas importantes e das que estão pendentes.

Coffee break. Group business people, standing in modern office, holding a cups, smiling standing at the window

3. No trabalho, a pausa para o café é produtiva

Muito falamos sobre como o café possui benefícios que podem ser utilizados para a rotina de trabalho, mas o MIT foi além e descobriu que a pausa para o café, dentro das empresas, estimula a produção de dopamina (hormônio da felicidade) e causa um aumento de até 8% da produtividade.

Que o café era um aliado, a gente já sabia, mas entender seus efeitos em nosso organismo é ainda mais importante – agora, você pode usar esse conteúdo para beber seu café de forma estratégica e fazer aquela pausa do trabalho em momentos de mais necessidade.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro do mundo da arquitetura e design de interiores.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

FÁBRICA

Av. Avelino Maciel Neto, 1800, Glorinha - RS

ESCRITÓRIO CORPORATIVO

R. dos Andradas, 1001 - Centro Porto Alegre - RS