CRIE AMBIENTES MULTIFUNCIONAIS PARA A SUA CASA

A relação que tínhamos com o ambiente em que vivemos mudou, e agora priorizamos a praticidade em nosso lar, um benefício proporcionado pelos ambientes multifuncionais.

Nos últimos dois anos, o isolamento e o distanciamento social mudaram nossa relação com o ambiente em que vivemos, transformando nossos cômodos em locais limitados para nossas necessidades. Como solução, os ambientes multifuncionais auxiliaram nesse processo de adaptação, criando uma atmosfera prática para adequar as tarefas dentro dessa nova rotina.

CÔMODOS MULTIFUNCIONAIS

Dentro de casas e apartamentos, os cômodos multifuncionais caracterizam aqueles espaços que abrangem mais de uma função. Ou seja, um ambiente que pode ser tanto um quarto de hóspedes quanto um escritório. Nesse sentido, as áreas não são demarcadas por paredes, mas sim pela mobília estrategicamente posicionada ou por detalhes sutis, como a cerâmica do chão.

BENEFÍCIOS 

Com as novas necessidades dentro do lar, os cômodos multifuncionais proporcionam uma ampla qualidade de vida para aqueles que precisaram passar mais tempo em casa, inspirados em quatro pilares:

  1. Aumento da circulação de ar nos cômodos
  2. Facilidade de comunicação
  3. Mais entrada de luz
  4. Melhora acústica

Além disso, é possível ter uma visão mais criativa do ambiente, entendendo melhor os espaços e como aproveitá-los para criar áreas que comportem todas as atividades que se tornaram indispensáveis.

COMO CRIAR

Antes de desconstruir paredes, é preciso avaliar os ambientes da sua casa para entender como eles podem se comportar. Assim, entenda quais áreas podem ser aproveitadas para as atividades que você deseja e combine-as com outro espaço.

Fazer esse exercício vai auxiliar você a compreender a relação entre múltiplos setores e verificar como as suas necessidades podem ser supridas através deles.

Depois de definir o local e determinar as integrações, aposte em cores, texturas e móveis para auxiliar na separação dos cômodos.

IDEIAS

Se você já está convencido de que os ambientes multifuncionais são o ideal para a sua casa, separamos algumas ideias de áreas que funcionam bem ao serem integradas:

  1. Cozinha e sala de jantar
  2. Cozinha, sala de jantar e sala de estar
  3. Escritório e quarto de hóspedes
  4. Área de lazer, churrasqueira e varanda
  5. Área de lazer, espaço para meditação e varanda

Agora que você sabe que a sua casa é capaz de comportar múltiplas áreas, que tal apostar na decoração para criar ambientes mais criativos e confortáveis? Acesse nosso site e conheça a variedade de combinações Fibraplac para o seu espaço.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

FÁBRICA

Av. Avelino Maciel Neto, 1800, Glorinha - RS

ESCRITÓRIO CORPORATIVO

R. dos Andradas, 1001 - Centro Porto Alegre - RS