17/09/2026

De Humano para Humano: como construir redes de valor e gerar negócios reais

Networking é só o começo. O que vem depois é o que transforma uma conexão em uma relação de valor.

No segundo episódio do FibraCast, a conversa parte dessa provocação para discutir como fortalecer conexões, construir relações de valor e transformar networking em oportunidades reais.

O episódio De Humano para Humano: Como construir Redes de Valor e Gerar Negócios Reais reúne Kaká Cerutti, que fala sobre a importância de dar continuidade às relações depois do primeiro contato e apresenta o conceito de “Netven”; Paula Falcão, especialista em gestão de relacionamento e ativação de marcas; e Karina Capaverde, diretora executiva da CasaCor RS.

Networking é só o começo

Construir uma rede de contatos vai muito além de conhecer pessoas. A conversa aborda justamente o que acontece depois do primeiro encontro e como a continuidade dessas relações pode criar conexões mais significativas e oportunidades concretas.

Nesse contexto, Kaká Cerutti apresenta o conceito de “Netven”, relacionado à continuidade das relações depois do networking e à construção de conexões de valor.

Relações que geram valor

Ao longo do episódio, os convidados discutem diferentes aspectos envolvidos na construção e no fortalecimento dessas relações, trazendo um olhar para a importância do relacionamento como parte da geração de negócios.

Mais do que ampliar uma rede de contatos, a proposta é pensar em como transformar conexões em relações que sejam construídas e fortalecidas ao longo do tempo.

De conexão a oportunidade

A conversa também mostra como o relacionamento pode ultrapassar o primeiro contato e se transformar em novas possibilidades.

A partir das perspectivas de Kaká Cerutti, Paula Falcão e Karina Capaverde, o episódio propõe uma reflexão sobre a importância de cultivar relações, fortalecer conexões e criar oportunidades reais a partir delas.

Assista ao episódio completo

Quer entender como transformar networking em relações de valor e oportunidades reais?

Assista ao segundo episódio do FibraCast: De Humano para Humano: Como construir Redes de Valor e Gerar Negócios Reais.

FibraCast

Conversas sobre arquitetura, design, criatividade e os diferentes olhares que ajudam a transformar esses universos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

FÁBRICA

Av. Avelino Maciel Neto, 1800, Glorinha - RS

ESCRITÓRIO CORPORATIVO

R. dos Andradas, 1001 - Centro Porto Alegre - RS