Puxadores de móveis se tornam tendência na decoração

A relação que tínhamos com nossos lares mudou. Agora, o conforto e a beleza se unem lado a lado, criando novas tendências de decoração para puxadores de móveis.

As tendências surgem o tempo todo conforme nosso comportamento evolui e se transforma. Por isso, estima-se que as novas tendências na decoração, através de puxadores de móveis, existam por conta de 3 novos fatores:

  • A pandemia, que nos aproximou de nossos lares e fez com que o estudo, o trabalho, as atividades domésticas e de lazer fossem realizados em um mesmo ambiente.
  • A necessidade de conforto, que surgiu dentro desse período em que muitas atividades eram realizadas em locais impróprios, por conta do improviso.
  • E a integração dos ambientes, uma consequência da pandemia que predominou no design de interiores, reforçando a ideia de que um mesmo cômodo pode abrigar diferentes tarefas, com mais conforto e flexibilidade.

Por mais que os puxadores de móveis sejam, aparentemente, detalhes pequenos na decoração de um ambiente, eles fazem toda a diferença na composição da mobília e no estilo de um cômodo.

O puxador cava, por exemplo, agrega movimento às faces dos armários, tanto nas linhas retas quanto nas curvas.

Ele também pode ser utilizado no mesmo tom do móvel, criando um efeito monocromático, ou agindo como um ponto de luz.

Já o fecho-toque não é bem um puxador, pois funciona através da leve pressão do toque, imprimindo um ar minimalista para o seu ambiente, com toques mais leves e delicados.

Esse tipo de puxador não é indicado para armários de uso rotineiro, por exemplo, pois precisam de cuidado ao abrir e fechar devido à pressão que deve ser feita.

Fugindo dos formatos, o puxador tom de cobre ou rosé também está em alta, acompanhando a ascensão do estilo industrial dentro dos lares.

Com esse tom, é possível confeccionar um ambiente que transmite modernidade ao acompanhar as tendências de decoração, com mais personalidade e elegância. 

Agora que você já está por dentro das tendências de decoração nos puxadores de móveis, atente-se a essas dicas antes de reproduzir:

  1. Mantenha a tonalização dos puxadores e dos móveis em harmonia;
  2. Dê preferência à praticidade (e entenda as necessidades da sua rotina);
  3. Fique de olho ao tamanho (evite acidentes dentro de casa);
  4. Consulte um profissional.

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e esteja por dentro de todas as novidades sobre arquitetura e design de interiores.

Instagram | Facebook | Pinterest | LinkedIn

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

FÁBRICA

Av. Avelino Maciel Neto, 1800, Glorinha - RS

ESCRITÓRIO CORPORATIVO

R. dos Andradas, 1001 - Centro Porto Alegre - RS