24/08/2026

Fibraplac marca presença na CASACOR RS 2026 com ambientes que inspiram novos olhares

Fibraplac marca presença na CASACOR RS 2026 com um ambiente que inspira novos olhares

Entre os dias 12 de agosto e 4 de outubro, a Fibraplac participa da CASACOR RS 2026, a principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Rio Grande do Sul. Realizada no antigo Terminal do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a edição deste ano reúne alguns dos principais profissionais do setor para apresentar tendências, experiências e novas formas de viver os espaços.

Nesta edição, a Fibraplac está presente nos ambientes evidenciando a versatilidade de seu portfólio de Painéis de MDF e reforçam seu compromisso com o design, a inovação e a criação de experiências que vão além da matéria.

Café Fibraplac: um convite para inspirar novos olhares

O principal ambiente da marca na mostra é o Café Fibraplac, projetado pela arquiteta Kátia Vinciprova.

Mais do que um espaço de convivência, o ambiente foi concebido como um refúgio em meio ao ritmo intenso da CASACOR. Um convite para desacelerar, contemplar e perceber o design sob novas perspectivas.

Inspirado no encontro entre o acolhimento e a contemplação, o Café Fibraplac materializa o conceito “Inspire novos olhares”, desenvolvido especialmente para a participação da marca na mostra. A proposta traduz a arquitetura como uma experiência sensorial, onde matéria, luz, texturas e formas despertam novas percepções e transformam uma simples pausa em um momento de inspiração.

É nesse espaço que a Fibraplac apresenta dois dos principais lançamentos da Coleção Equilíbrio 2026: os padrões Azul Infinito e Café Imperial, aplicados na nova textura Matte Sublime.

Coleção Equilíbrio 2026

Durante a CASACOR, os visitantes também poderão conhecer de perto a segunda etapa da Coleção Equilíbrio 2026.

Os novos padrões Azul Infinito e Café Imperial ampliam o portfólio da Fibraplac com tonalidades marcantes e contemporâneas, enquanto a textura Matte Sublime apresenta uma nova experiência sensorial, combinando acabamento matte uniforme e toque levemente acetinado.

Juntos, os lançamentos reforçam o compromisso da Fibraplac em desenvolver soluções que unem estética, tecnologia e inovação para diferentes estilos de projetos.

Venha visitar a Fibraplac na CASACOR RS 2026

Se você busca inspiração para novos projetos, tendências em arquitetura e design ou deseja conhecer de perto as novidades da Coleção Equilíbrio 2026, visite os ambientes da Fibraplac na CASACOR RS.

CASACOR RS 2026

📍 Antigo Terminal do Aeroporto Salgado Filho — Porto Alegre/RS

📅 De 12 de agosto a 4 de outubro de 2026

Aproveite a visita para conhecer o Café Fibraplac, explorar os lançamentos da marca e viver uma experiência pensada para inspirar novos olhares.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

FÁBRICA

Av. Avelino Maciel Neto, 1800, Glorinha - RS

ESCRITÓRIO CORPORATIVO

R. dos Andradas, 1001 - Centro Porto Alegre - RS