Fibraplac realiza 6° Edição do Fibratour em 20023 recebendo estudantes da UFRGS 

A 6º edição do Fibratour foi muito especial, recebemos alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e também quatro colaboradores do CSC e fábrica que se inscreveram para participar e foram sorteados.  

Os alunos referem-se ao curso de Agronomia, e fizeram a visita como atividade da disciplina Tecnologia de Produtos Florestais.  

No início do evento, os visitantes receberam um kit com amostras dos nossos últimos lançamentos, a camiseta em que todos são convidados a usar durante do Tour pois o conceito do encontro consiste em fazer uma viagem por nossa planta fabril. 

Desta forma, todos receberam o kit com o passaporte que dava acesso ao tour, em seguida assistiram às apresentações dos setores de Marketing, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Comercial e por fim, da área Industrial, ministrada pelos seguintes gestores: Riciele Garcia – Coordenadora de Marketing, Marilu Rosa – Supervisora de Meio Ambiente, Luciane Schmidt – Técnica em Segurança do Trabalho, Luana Blume – Gerente de Vendas e Márcio Zamora – Diretor Industrial.  

Márcio Zamora, explicou como funciona o nosso processo fabril, os detalhes e pontos importantes de atenção da gestão da fábrica, além disso, teve um bate– papo com os alunos que interagiram muito e fizeram várias perguntas técnicas.   

Após as apresentações de cada área, o Coordenador de PCP Felipe Soares, guiou o grupo durante o tour e apresentou cada etapa de nosso processo, desde a chegada da matéria-prima até o produto pronto na expedição.  

O tour sempre finaliza com um café e momento de bate-papo com os participantes.  

Confira abaixo os depoimentos de alguns participantes desta edição:   

Para Felipe, é gratificante participar e contribuir nesses momentos ímpares em nossa fábrica e comenta: “É bom poder contar com profissionais tão competentes e dedicados que fazem a realização do evento ser único. O Fibratour é um evento que proporciona essa experiência aos nossos visitantes e foi um prazer poder guiar os estudantes durante o percurso. Agradeço também a parceria, dedicação e trabalho em equipe que fazem cada visitante sair com sentimento de satisfação em conhecer nosso processo fabril, mostrando ainda mais a competência dos nossos colaboradores que resultam na qualidade de nossos produtos. Essa dedicação e satisfação é o que nos levou a atingir nosso objetivo.” Finaliza o Coordenador de PCP.   

Para Rodrigo Sartori – colaborador participante – Advogado do CSC, “O Fibratour foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante como colaborador. Para mim, foi muito importante conhecer a sede da Fibraplac, não só pelo tamanho da fábrica e sua grandeza dentro do grupo, mas para entender todo o processo que transforma a tora de madeira até uma chapa de MDF.” Rodrigo também comentou que esta visita vai auxiliar no melhor entendimento das demandas do dia a dia do Jurídico.  

Confira como foi a visitação para os estudantes da UFRGS:  

Caciara Maciel – Professora no Departamento de Horticultura e Silvicultura – Faculdade de Agronomia – UFRGS  

“A visita a empresa Fibraplac fez parte da programação da disciplina de Tecnologia de Produtos Florestais do Curso de Agronomia da UFRGS. Dentro dessa disciplina são abordados diferentes assuntos relacionados a produtos e subprodutos oriundos das florestas, e entre eles os painéis de partículas e fibras de madeira. A oportunidade de conhecer e entender o processo de produção de painéis de MDF foi muito enriquecedora para a disciplina, possibilitando que os alunos observassem na prática cada etapa, material utilizado, mão-de-obra e equipamentos necessários. Além disso, entender a importância de cada área dentro da empresa para a obtenção do produto final de qualidade, o alinhamento entre a produção, segurança, vendas e sustentabilidade.” 

Aluna: Amanda Rech – Curso Agronomia – UFRGS.  

“Primeiramente gostaria de parabenizar a empresa e todos os colaboradores pelo acolhimento e empenho em realizar o tour com a turma, ressaltando cada detalhe planejado e pensado para que o tour fosse realmente uma atividade enriquecedora, desde os carimbos desta viagem em nosso passaporte até a apresentação de cada representante do seu respectivo setor. Acredito que todos tiveram a mesma sensação que eu, de ficar encantada com a dimensão que é a empresa e o mundo dos MDFs, não tinha noção de quantas pessoas estavam por trás de todo processo e de como ele é complexo. Além disto, o tour em si, dentro da empresa, foi essencial para que a gente pudesse visualizar na prática tudo aquilo que foi visto sala de aula, mas com um entendimento real da dimensão e dos vários processos envolvidos. De maneira geral só agradecer a recepção, também gostaria de dar parabéns ao marketing, os vídeos e os portfólios são de encher os olhos.”  

Aluno: Gian Gonçalves – Curso Agronomia – UFRGS  

“Como aluno do curso de Agronomia, fizemos muitas viagens e saídas técnicas para melhorar nossos conhecimentos e vê-los em prática. O Fibratour, proporcionado pela Fibraplac, foi com certeza uma das atividades mais marcantes, uma vez que fomos acompanhados e tivemos contatos com os responsáveis de todos os setores da empresa, o que propiciou uma tarde muito produtiva. Em sala de aula vimos muita teoria sobre os produtos madeireiros e na saída foi possível ver em prática como são produzidos os produtos MDF. Durante a visita, teve-se a oportunidade de conhecer todos os elos da cadeia do MDF, desde o recebimento da madeira até a produto final. Um ponto marcante foi a importância e carinho que a empresa teve em nos receber, no acolhimento, nos presentes ganhados e principalmente em responder aos nossos questionamentos, sempre muitos atenciosos em proporcionar uma tarde produtiva. O modo em que se deu as etapas, com os carimbos no passaporte, foi extremamente legal e tornou a visita mais agradável e atrativa. Foi legal conhecer e saber que empresa possui preocupação com a segurança no trabalho, questões ambientais, e lógico com a produção florestal. Com certeza a saída técnica na Fibraplac agregou conhecimentos e estando no final do curso, isso foi muito importante.” 

Confira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

FÁBRICA

Av. Avelino Maciel Neto, 1800, Glorinha - RS

ESCRITÓRIO CORPORATIVO

R. dos Andradas, 1001 - Centro Porto Alegre - RS